MotoGP: Zarco festeja vitória e espera subir para time de fábrica da Honda

Johann Zarco fez história no último domingo, se tornando o primeiro francês a vencer o GP da França na classe principal do Mundial de Motovelocidade desde 1954.

E com Zarco sendo o melhor piloto da Honda no campeonato mundial, a vitória deu ainda mais força à sua busca por uma vaga na equipe de fábrica na próxima temporada, no lugar de Luca Marini, cujo contrato expira este ano.

“Estou muito feliz por conquistar minha segunda vitória na MotoGP. Mas, claramente, tê-la aqui é ainda mais especial”, disse Zarco.

“O que também me deixa muito feliz é esta frase histórica no rol das motos, sobre vencer o GP da França como piloto francês. Além disso, tem a Honda. Rins veio até mim e disse: ‘você roubou de mim a última vitória da Honda’. Quando ele me disse isso, fiquei meio orgulhoso, porque não percebi imediatamente.”

Questionado diretamente se o resultado de domingo poderia ajudar a garantir uma transferência para a equipe oficial da Honda em 2026, o piloto disse: talvez. As conversas com a Honda foram muito, muito boas, mesmo antes da vitória.”

“Por causa do trabalho que estou fazendo e da sensação que tenho com eles, com a equipe e com a forma como trabalhamos, estamos muito felizes. E então, sei que vou ficar na Honda, só precisamos decidir como. Estou esperando o que a Honda realmente quer. Estamos conversando muito claramente também com o Lucio.”

“Temos total apoio da Honda, mesmo na LCR. Mas claramente, a vitória pode render um pouco mais, então vamos ver. Mas a discussão é muito positiva. Agora será uma questão de tempo para saber para onde ir.”

🎥 Vídeos mais recente