O francês Johann Zarco afirmou nesta quinta-feira na Austrália que não é mais uma opção para a Repsol Honda para ir para o lugar de Marc Márquez. O piloto, apesar de confessar sua vontade de correr no time de fábrica, disse que se manterá na LCR Honda em 2024.
De acordo com rumores, o favorito para o lugar na Repsol Honda no momento é o português Miguel Oliveira, atualmente na RNF Aprilia.
“Não sou um simples remendo. É melhor trabalhar nesse projeto com o Lúcio (Cecchinello, chefe da LCR) e a Honda do que entrar para a equipe oficial, porque, mesmo em termos econômicos, dois anos são algo mais interessante do que apenas um”, falou.
“Claro que pensei que poderia ser o candidato para substituir Marc. É muito atrativo chegar ao time oficial, mas não precisa ser assim, só porque a vaga é gratuita. No momento não seria natural.”
“Eu esperava muito mais entusiasmo da Honda para substituir Marc, uma vez que ele disse que estava saindo.”
Apesar de tudo, Zarco se diz feliz por fazer parte do grupo da LCR Honda.
“Acho que o projeto com a LCR pode ser ainda mais relevante agora que o Marc está saindo. Estou lutando pelo quinto lugar no mundial (Zarco é o sétimo, 15 pontos atrás do quinto) por isso o Lúcio lutou por mim, porque ele acredita que pode será interessante convencer seus patrocinadores”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon