O quarto lugar de Johann Zarco no GP do Catar foi o melhor resultado da Honda em um ano e meio – desde o pódio de Marc Márquez no GP do Japão de 2023. Com a punição a Maverick Viñales, ele ficou a apenas 0s173 do pódio, que foi completado por Franco Morbidelli.
Ainda assim, o francês se confessou muito feliz com o resultado.
“Lutar pelo pódio, ter esse ritmo e essa sensação na moto é algo muito legal”, disse Zarco.
“Estou muito feliz porque mantive um ritmo muito bom e ter esse ‘ritmo de pódio’ é realmente fantástico. Eu corro por isso. Adorei. A confusão com Álex Márquez e Di Giannantonio foi uma grande ajuda para mim, porque eles são dois caras rápidos. Mas consegui manter meu ritmo, ultrapassar o Morbidelli e tentar ficar com Pecco.”
“Eu sabia que, quando conseguia ficar bem atrás dos caras da frente na última curva, com o vácuo, economizava 0s2 por volta. Quando estava sozinho, talvez estivesse perdendo um pouco.”
“Então o vácuo foi uma grande ajuda. Mas mesmo sem ele, estamos melhorando. A moto agora é minha – sei como administrá-la e consigo adaptar melhor meu estilo em cada curva.”
“Quando Morbidelli me ultrapassou novamente, vi Aldeguer vindo também, então fiz o meu melhor para ficar o mais perto possível no vácuo. Salvei a quinta posição – e com a penalidade, conseguimos a quarta posição.”