MotoGP: Yamaha vê moto atual no “melhor potencial” apesar de resultados ruins

O chefe da equipe Yamaha disse que a atual versão da YZR-M1, com a qual o time pode passar o primeiro ano desde 2003 sem vencer uma corrida em uma temporada da MotoGP, chegou em seu melhor potencial possível em 2023.

O time conquistou dois pódios em GPs neste ano com Fabio Quartararo – EUA e Índia – e ainda um pódio na Sprint na Holanda, também com o francês campeão em 2021.

“Não vamos desistir”, disse Massimo Meregalli ao site da MotoGP.

“Continuaremos trabalhando e dando o nosso máximo que pudermos. Definitivamente foi uma temporada difícil e não estamos onde gostaríamos de estar.”

“As diferenças em relação a alguns anos atrás são cada vez mais competitivas. Agora somos guiados por elas.”

“Há alguns tópicos que ainda estamos aprendendo e leva tempo para aprender. Levará algum tempo para chegarmos mais perto em pouco tempo. Durante o inverno melhoramos a velocidade máxima e reduzimos o arrasto.”

“Mas o aumento do downforce fez com que a moto não virasse mais tão bem. Às vezes descobrimos que não se tratava de downforce, mas de outra coisa.”

“Parece que atingimos agora o melhor potencial da moto atual. Precisamos dar um passo adiante. Em Misano, o principal item foi o novo motor. Todo mundo está em busca de mais potência. Alcançamos a expectativa que tínhamos desde o início.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.