Bicampeão mundial de Superbike, o turco Toprak Razgatlioglu finalmente terá sua chance na MotoGP. Depois de flertar por anos com uma chegada ao Mundial de Motovelocidade, ele teve seu desejo confirmado pela Yamaha na última terça-feira. O piloto correrá pela Pramac Yamaha em 2026 e 2027.
Ele deverá substituir um dos dois pilotos atuais: Jack Miller ou Miguel Oliveira – provavelmente o português, já que está atrás no mundial no momento.
“Estamos muito felizes em receber Toprak Razgatlioglu de volta à família Yamaha”, disse o diretor-geral da Yamaha Racing, Paolo Pavesio, que trabalhou com Razgatlioglu durante a passagem do piloto turco pela fábrica de Iwata no Mundial de Superbike.
“Toprak, o piloto Yamaha mais vitorioso de todos os tempos no Superbike, provou ser um talento excepcional, conquistando o título do Mundial de Superbike duas vezes, o que não é pouca coisa.”
“Sua transição para a MotoGP é tanto um ‘retorno ao lar’ quanto um novo e emocionante desafio, criado com o objetivo claro de crescimento progressivo ao longo do tempo.”
“Seu espírito de luta e determinação combinam perfeitamente tanto com a Prima Pramac Yamaha MotoGP Team quanto com a ousada estratégia da Yamaha no MotoGP, por isso acreditamos que 2026 é o momento certo para fazer a mudança que muitos fãs esperavam.”