Fermin Aldeguer fez boas corridas na última etapa da MotoGP, o GP da França em Le Mans. O piloto da Gresini Ducati foi terceiro nas duas corridas e conquistou seus primeiros pódios na classe principal do Mundial de Motovelocidade.
Agora, o próximo objetivo é obviamente subir ao degrau mais alto. Inclusive, o GP em Silverstone seria sua última chance de se tornar o vencedor mais jovem da história da MotoGP, batendo o recorde de Marc Márquez em 2013, com 20 anos e 50 dias frente a 20 anos e 63 dias.
“Agora vejo a possibilidade dessa primeira vitória acontecer no meu primeiro ano, porque me sinto muito bem. Quando chegar, virá. Haverá pistas melhores e outras piores. Claro, eu adoraria que acontecesse em Silverstone, onde conquistei minha primeira vitória na Moto2. Mas não vou enlouquecer”, falou ao Motorsport.com.
Ele também revelou ter um bom relacionamento com seu companheiro de equipe Álex Márquez. O compatriota, inclusive, o tem ajudado seu sua estreia no mundial.
“O Alex me abriu portas de uma forma incrível. Eu já esperava por isso, dada a personalidade dele. Mas ele chega a extremos”, disse Aldeguer.
“Certa vez, no último minuto, ele mudou de ideia sobre o tipo de pneu que usaria e veio ao meu escritório, já meio vestido, de roupa íntima, para me avisar que havia mudado de ideia. Só para eu não achar que ele tinha me enganado”.