MotoGP: Rossi avalia atuação de pupilo Bagnaia contra Márquez: “importante”

Sete vezes campeão da MotoGP, Valentino Rossi esteve presente no GP da Espanha no último final de semana, onde viu um grande duelo entre seu protegido Francesco Bagnaia e seu grande rival Marc Márquez. O italiano avalia que a resposta agressiva de Bagnaia a Márquez foi perfeita em seu duelo, e o que o fez ganhar a corrida.

“Pecco considera Marc um de seus rivais no campeonato”, disse Rossi à Sky Italia.

“Vimos sua abordagem. Ele respondeu imediatamente às suas ultrapassagens. Acho que isso é muito importante, porque alguém como Marc tende a te devorar. Se ele vê você sangrando, ou você não está tão forte, ele te devora mais. Pecco fez três voltas perfeitas hoje, provando que ele é o melhor de todos na Ducati. Ele está completo.”

“O Marc teve mais nas últimas voltas, principalmente nas curvas à esquerda, onde percorreu menos terreno. Ele fez 1’37”6 e chegou no Pecco. Mas aí quando você chega lá tem que passar e fazer isso rápido. Porque senão o pneu dianteiro aquece e incha e as ultrapassagens tornam-se cada vez mais difíceis. Marquez tentou imediatamente, Pecco foi bom em responder a ele.”

“E na minha opinião ele venceu a corrida ali.”

“Quando Marc o ultrapassou na Curva 9, abrindo um pouco. Pecco voltou à curva 10 com uma entrada como as que Márquez costuma fazer.”

“Lá, na minha opinião, ele imediatamente o fez entender que queria vencer.”