Conquistando seu terceiro pódio em GPs do ano na prova principal na Indonésia, Fabio Quartararo celebrou aquele que ele julga ter sido seu melhor top 3 no ano devido a sua velocidade no fim da corrida.
“Este é o melhor pódio do ano”, iniciou Quartararo. “Na Índia fiquei a 9s de Bezzecchi e em Austin subi no pódio, mas fiquei um pouco longe dos vencedores.”
“Hoje me recuperei realmente e realmente alcancei os dois primeiros devido à minha velocidade. Não por causa das consequências na corrida. É o melhor pódio do ano, mas na Austrália será diferente.”
“No ano passado sofremos muito e é uma pista onde é preciso cuidar dos pneus. Vai ser complicado.”
Embora tenha mostrado bom ritmo e raramente tenha ficado fora do top 5 em ambas as corridas deste fim de semana, Quartararo teve que superar o lento aquecimento do pneu traseiro, razão pela qual não tinha aderência no início das provas.
“O fim de semana foi ótimo. Principalmente a segunda parte da corrida. Para ser honesto, a minha sensação esta manhã não era bom nas primeiras voltas.”
“Na volta de apresentação forcei muito porque estávamos com dificuldades para aquecer o pneu traseiro e depois de 2-3 voltas estava tudo bem. O nosso ritmo no meio da corrida foi bom e, embora não tenha conseguido ultrapassar, foi uma grande corrida.”
“Acho que estava a 3s5 do Pecco em um momento da corrida. Terminar bem perto foi bom para nós.”