MotoGP: Por moto ruim, Quartararo confessa falta de motivação no início de 2023

Depois de ser campeão em 2021 e lutar pelos campeonatos de 2020 e 2022 até o fim, o francês Fabio Quartararo disse que se frustrou no início deste ano quando percebeu que sua moto não lhe daria a possibilidade de lutar por boas posições na frente do grid.

“Comparado a lutar com os melhores pilotos, é difícil”, disse ele quando questionado sobre como foi alterar sua mentalidade neste ano.

“Para ser sincero, na primeira parte da temporada nem estava motivado. Estou lutando pelo campeonato há três anos seguidos e agora estou lutando pelos pontos.”

“Então, é claro, a motivação não estava especialmente presente. Mas agora estou aceitando lutar nessas posições para recuperar a motivação, para pelo menos dar o melhor feedback possível e tentar aproveitar as corridas um pouco.”

Questionado se espera que a Yamaha traga alguma melhoria à M1 nas próximas corridas, Quartararo acrescentou: “normalmente em Barcelona ou Misano teremos novamente algumas pequenas atualizações, mas não é certo”.

O teste pós-GP de San Marino do próximo mês será crucial para Quartararo decidir qual será o próximo passo na sua carreira depois de 2024, com a Yamaha a lançando sua primeira versão da moto do próximo ano.