MotoGP: Pedrosa não acha impossível que Acosta ganhe em Jerez

Chamando atenção por seu início incrível na MotoGP, Pedro Acosta é um dos grandes tópicos antes do GP da Espanha deste final de semana. O wildcard da KTM nesta prova, Dani Pedrosa, diz que aguarda com ansiedade ver sua performance na pista.

“Estou curioso, nos testes de Sepang tentamos arranjar tempo para andar juntos, mas ele teve um problema com a moto e não conseguimos, não consegui vê-lo, ele me seguiu durante algumas voltas, mas aí quando eu ia segui-lo teve o problema. Vamos ver se a gente consegue se encontrar aqui em algum momento espero que isso me dê uma ajudinha aqui (risos).”

Perguntado sobre se o estreante pode vencer, o espanhol disse: “não saberia responder a esta pergunta, mas dada a progressão que estamos vendo seria possível, não é impossível”.

“Não olhei a telemetria dele, mas ouvi dizer que ele freia muito bem”.

As grandes atuações de Acosta contrastam com as dificuldades de Brad Binder, piloto principal da KTM.

“Não creio que o Brad esteja com problemas, acho que ele está feliz com a moto, não sei os detalhes do porquê de ter tido problemas em corridas, como em Portugal quando caiu na sprint, ou Austin que não chegou ao Q2. Não sei os motivos, mas não importa.”

“Às vezes o circuito ou o acerto da moto não combinam com você, nesse aspecto o Pedro está dando grande motivação a todos os pilotos e acho que Brad se sairá bem aqui.”