MotoGP: Pedrosa diz que boa atuação não o incentiva a retornar; piloto é advertido

Dani Pedrosa viveu um final de semana de quase sonho no GP de San Marino. Em Misano, o piloto se classificou no grid em quinto lugar como a melhor KTM, e chegou as duas provas em uma boa quarta posição. É importante lembrar que esta é a terceira prova de Dani na MotoGP desde que resolveu se aposentar em tempo integral do mundial, no fim de 2018.

Perguntado sobre que nota daria a seu final de semana, sendo o maior pontuador da KTM, Pedrosa preferiu não se avaliar.

“É bom voltar, competir e ter um bom desempenho, mas não é algo de que sinto muita falta. Não saberia como me dar uma nota para mim, mas estou muito feliz com o desempenho. Daria uma nota alta, tudo funcionou bem e sem erros”, disse em sua coletiva após a prova ao F1Mania.net em Misano.

“A sensação da corrida foi maior neste domingo, no final pensei que agora era realmente uma corrida. A Sprint é importante e dá pontos, mas a verdadeira corrida é no domingo, essa foi a minha sensação. Estava mais nervoso hoje do que ontem, desde a manhã já estava percebendo isso. Mas me diverti muito, um quarto lugar nunca me fez tão bem antes”.

Em meio a perguntas se considera voltar a correr, Pedrosa foi mais uma vez claro de que essa possibilidade não passa por sua cabeça.

“Não estou pensei em voltar em nenhum momento. Além disso, você vê o problema que temos, há mais pilotos do que motos, não vamos bagunçar mais”, disse Pedrosa fazendo referência ao fato de a KTM ter Brad Binder, Jack Miller, Augusto Fernandez, Pol Espargaró e Pedro Acosta sob contrato, mas apenas quatro motos para o grid do no que vem.

“Me diverti muito, mas tudo tem seu tempo e eu já tive o meu. Cada vez mais agora gosto de acompanhar o mundo das motos por fora”.

Mas Pedrosa lamentou não ter conquistado o pódio, após ficar mais uma vez em quarto lugar.

“Ontem vi que tinha mais ritmo que Pecco e pensei que talvez se fizesse uma boa largada poderia me classificar para no pódio, mas foi difícil para mim e embora tivesse mais vantagem sobre o Pecco não consegui.”

Assim como Maverick Viñales na Catalunha, Pedrosa foi advertido por ter corrido mais de 50% da corrida abaixo da pressão permitida nos pneus. Na próxima infração, se o piloto ainda fizer outra corrida neste ano, Dani será penalizado com acréscimo de três segundos em seu tempo final de prova.

“Tive muitos problemas com a pressão muito baixa, com certeza a equipe esperava que eu andasse mais tempo atrás de outra moto, como ontem”, relatou.

“Mas andei muito sozinho, por isso a pressão não subiu tanto. Com certeza os cálculos foram feitos para outro tipo de corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.