Durante o evento no qual a MotoGP celebrou um ano para seu retorno ao Brasil, os pilotos Luca Marini, Franco Morbidelli, Diogo Moreira e Eric Granado saudaram o público na arquibancada e deram voltas na pista para uma exibição.
O diretor esportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta disse que a pista foi “feita para a MotoGP”, mas que há melhorias ainda a serem realizadas.
“Estamos super felizes, achamos que foi um grande evento”, disse ele.
“Somos gratos ao governo de Goiás. O layout é um layout feito para a MotoGP. Claro, há muitas coisas que o circuito tem que fazer nos próximos 12 meses, mas estamos muito felizes. Os fãs têm sido incríveis e estamos muito felizes com a hospitalidade e recepção que a MotoGP teve aqui no Brasil.”
Diretor comercial da Dorna, Dan Rossomondo esteve presente e falou: “é ótimo ver o apoio e é ótimo ver que há um público aqui, só temos que construir sobre isso. Eu disse muito, o esporte é um dos últimos bastiões da atividade comunitária que une as pessoas”.
“E ver a paixão que esses fãs têm pelo nosso esporte e ver nossos pilotos reagirem a isso nos deixa animados para voltar aqui em um ano.”
Luca Marini, da Honda, também acredita que o circuito será um dos mais rápidos do calendário. “Acho que é uma pista super rápida. Talvez a velocidade média seja a mais rápida do calendário da MotoGP.
“Em uma pista como essa, onde você pode ver muitas curvas das arquibancadas, também será incrível para os fãs e tentaremos trazer a eles o melhor show possível.”