MotoGP: Oliveira vê Misano diferente de Barcelona: “não teremos que poupar pneus”

Depois de um quinto lugar no GP da Catalunha do último domingo, o português Miguel Oliveira chega ao GP de Sn Marino deste final de semana, em Misano, animado com os prognósticos. Na pista italiana no último ano a Aprilia foi para o pódio com Maverick Viñales, e com a fábrica vindo de sua primeira dobradinha na história na Espanha, os ânimos estão altos.

Falando do final de semana ao F1Mania.net em Misano, Oliveira se disse otimista com a corrida, especialmente por ter bom histórico em Misano.

“Não é uma pista ruim para mim, já fui competitivo no passado aqui mesmo na MotoGP”, disse o Português.

“Estou curioso para ver como vai a Aprilia aqui, mas uma coisa que motiva é ver que o Maverick (Viñales) terminou no pódio no último ano e Aleix (Espargaró) fez uma corrida boa.”

“Então, precisamos chegar nesse nível e ver se há como melhorar. Vamos tentar encarar do mesmo jeito que fizemos em Barcelona, é apenas mais um fim de semana de GP.”

Para Oliveira, a falta de aderência que marcou o GP da Catalunha na última semana será substituída pelo excesso em Misano – e que mesmo assim a Aprilia pode ir bem.

“Essa é uma das pistas com mais aderência do calendário. Isso nos coloca em um approach diferente, porque não teremos que poupar pneus”, seguiu após questionado pelo F1Mania.

“Não precisamos nos preocupar como em Barcelona, eu diria. Vai ser uma corrida com a mão no fundo o tempo todo. No ano passado, a volta mais rápida (feira por Enea Bastianini) foi no último giro.”

O F1Mania.net cobre o GP de San Marino da MotoGP neste fim de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.