MotoGP: Oliveira confirma acordo com Pramac Yamaha até 2026

O português Miguel Oliveira foi confirmado pela equipe Pramac até o fim da temporada de 2026 da MotoGP. O time, atualmente na Ducati, a partir do ano que vem será equipe satélite da Yamaha. Oliveira é o primeiro reforço da equipe, que não contará mais com Jorge Martín – de ida para a Aprilia – e Franco Morbidelli – na VR46.

“É um grande privilégio para mim representar uma marca tão emblemática no nosso esporte como a Yamaha. Ao longo dos meus anos de progressão e chegada na MotoGP sempre olhei para as motos azuis com muito entusiasmo”, disse Oliveira.

“Agora é uma realidade e quero agradecer à Yamaha Motor Company pelo seu compromisso comigo numa fase de transição tão importante do projeto. Lin Jarvis foi uma figura chave para iniciar as conversas e fazer com que isso acontecesse. Acho que posso ser útil neste período de transição para trazer novamente essa moto ao topo.”

“Quero agradecer a Paolo Campinoti, Gino Borsoi e toda a equipe Pramac por embarcarem juntos nesta jornada. Não poderia estar mais feliz e entusiasmado por iniciar este novo capítulo”.

Espera-se que seu companheiro de equipe seja o australiano Jack Miller.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.