Uma oferta de aquisição que era 200 milhões de euros mais lucrativa foi rejeitada pela MotoGP e sua antiga controladora, a Bridgepoint. Ela veio do TKO Group, que possui o Ultimate Fighting Championship (UFC) e o World Wrestling Entertainment (WWE) como suas principais atrações. A informação é do Financial Times.
No fim, a Bridgepoint vendeu a Dorna Sports, proprietária da MotoGP, para a Liberty Media por 4,2 bilhões de euros, incluindo dívidas. Também dona da Fórmula 1, isso significa que a Liberty Media possui agora as duas categorias de esporte a motor mais valiosas do mundo.
Porém, o TKO Group teria ficado frustrado com a negociação.
“Sabemos que a nossa oferta valia 200 milhões de euros a mais do que a oferta da Liberty”, disse o CEO Ari Emanuel ao Financial Times.
No entanto, “uma pessoa próxima do acordo” foi citada na matéria como tendo dito que Emanuel e o TKO “culturalmente não se encaixavam bem”.
A Bridegpoint não contestou o valor da oferta do TKO ao Financial Times.
“Uma pessoa próxima ao TKO” também foi citada em resposta, falando que a Bridgepoint “falhou em seu dever fiduciário não apenas para com seus sócios, mas também para com seus acionistas no mercado público”.