O italiano Franco Morbidelli teve o início de sua temporada da MotoGP em 2024 comprometida após um acidente em Portimão durante um teste privado da Ducati com motos de Superbike. Em uma queda forte, ele ficou primeiramente desacordado após um golpe na cabeça, tendo sido socorrido pelos irmãos Marc Márquez e Álex Márquez.
“Sinceramente, depois de um golpe como esse, eu não sabia se conseguiria voltar a ser como era antes”, disse ele à Gazzetta dello Sport.
“Passei por um período muito estranho, no qual não me lembrava de coisas fundamentais. Não lembrava mais do nome da minha sogra, não lembrava dos nomes de muitos dos meus oponentes.”
“Os médicos me disseram para me acalmar que era normal. E então as coisas realmente começaram a melhorar.”
O chefe da Pramac, Paolo Campinoti, disse a Morbidelli segundo ele: “até recentemente você parecia um cachorro espancado, agora você pode ver a vontade de correr em seu rosto.”
Morbidelli seguiu: “estou de volta a lutar por posições interessantes. E estamos nos divertindo.”
Morbidelli teve dois 4º lugares e um 5º nos últimos três GPs. No ano que vem ele troca a equipe Pramac pela VR46 para continuar usando motos da Ducati, com a Pramac mudando para Yamaha.