MotoGP: Morbidelli agradece Márquez por ajuda após acidente: “obrigado, cara”

O treino particular de Portimão para alguns dos pilotos da MotoGP e do Mundial de Superbike, ocorrido no início desta semana, teve um susto para o italiano Franco Morbidelli. Ele sofreu um acidente na curva 9 da pista portuguesa, teve que ir ao centro médico do circuito e foi transportado para um hospital em seguida.

Agora, após receber o aval dos médicos para voltar para casa, depois de ter tido um coágulo no cérebro evoluindo positivamente, ele falou sobre o incidente em seu Instagram e agradeceu a Marc Márquez pela assistência após a queda.

“Obrigado a todos pelas mensagens. Graças à ajuda dos comissários consegui superar com sucesso este pequeno problema. E também quero agradecer a Marc Márquez pela sua ajuda no circuito. Obrigado, cara.”

Neste teste a pista foi alugada pela Ducati, porém a montadora abriu o treino para o restante das equipes de Superbike que quisessem se inscrever para dividir despesas. Não havia o número de comissários e profissionais de saúde no local habitual de uma corrida.

Após a queda, Márquez atendeu Morbidelli, aguardando a chegada de socorro e de uma ambulância, com a qual o italiano foi evacuado da pista.

Além dos pilotos de Superbike, estiveram na pista Luca Marini, com uma Honda CBR 1000RR, seu irmão Valentino Rossi, com uma Yamaha R1, e ainda Pecco Bagnaia, Morbidelli e Marco Bezzecchi, também da Academia VR46, e Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio e os irmãos Marc e Alex Márquez.

Morbidelli ainda não foi confirmado pela Pramac Ducati para o teste oficial da MotoGP, a ocorrer em Sepang de 6 a 8 de fevereiro.