MotoGP: Médicos revelam que Martín quebrou 11 costelas em acidente

Depois de duas operações nas mãos desde o início do ano e com dois meses sem correr devido a sua última contusão, Jorge Martín iniciou de maneira pouco feliz a temporada 2025 da MotoGP no GP do Catar. Ainda com problemas físicos, ele sofreu o fim de semana inteiro. Já na corrida, cometeu um erro na volta 14 e foi acertado por Fabio di Giannantonio.

O italiano bateu em suas costas com o pneu dianteiro, deixando o espanhol no asfalto, de onde teve que ser evacuado. Após exames iniciais no centro médico do circuito, foi detectado um pneumotórax traumático com necessidade de drenagem pulmonar, além da possibilidade de fraturas de costelas.

Na manhã desta segunda a equipe Aprilia forneceu uma atualização sobre a condição do piloto espanhol, que terá que passar alguns dias no Catar antes de retornar para casa.

“Jorge passou a noite no Hospital Geral Hamad. Não há lesões traumáticas afetando seu cérebro, coluna cervical ou órgãos abdominais”, falou o time.

“Atualização sobre fraturas de costelas: oito fraturas envolveram do primeiro ao oitavo arcos costais posteriores, e três fraturas foram observadas do sétimo ao nono arcos laterais. Inflamação pleural mínima também foi observada no contexto do pneumotórax conhecido.

Enquanto se aguarda um diagnóstico definitivo, a impressão geral é de que o tempo de recuperação de Martín será longo e que ele não poderá competir no GP da Espanha, em duas semanas.

🎥 Vídeos mais recente