MotoGP: Martín reconhece erra ao trocar de moto em garoa em Misano

Líder do mundial por 26 pontos após a vitória na corrida sprint em Misano, Jorge Martín apostou em uma troca de motos na garoa em Misano e pagou com isso vendo sua vatagem no mundial baixando para sete pontos.

Ele ia atrás do líder da corrida e rival pelo título Francesco Bagnaia quando as gotas de chuva se intensificaram repentinamente na volta 7 de 27. Martin então foi direto para os boxes para trocar sua moto de seco para a de chuva, enquanto Bagnaia e o resto dos líderes ficaram na pista. A aposta deu errado.

“Eu estava bem confortável, mas começou a chover muito nos setores um, dois e três. Por esse motivo, decidi trocar de moto”, disse Martin.

“Sim, com certeza, às vezes arriscar pode não ser a melhor escolha quando você está lutando por um campeonato. Então, da próxima vez, não farei isso. Vou manter a decisão de Pecco e fazer o mesmo. Aprendi minha lição e agora é hora de olhar para frente.”

Em sua volta à pista depois da segunda parada, Martín ficou atrás dos líderes, e decidiu não passá-los pois não sabia se estava autorizado a fazer isso.

“Eu não sabia exatamente se poderia ultrapassar ou não. Achei que não poderia, então fiquei atrás, esperando, esperando, esperando… pelo menos consegui um ponto”, disse ele.

“Acho que poderíamos ter feito muito mais pontos hoje, mas o importante é sempre tentar o nosso melhor.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.