MotoGP: Martín reclama de asfalto na Catalunha: “patino em 4ª marcha”

O espanhol Jorge Martín, décimo mais veloz nos treinos desta sexta-feira em Barcelona, acredita que seu dia ruim é devido a uma falta geral de aderência no asfalto da pista de Montmeló. O vice-líder do mundial se vê com problemas para administrar seus pneus em uma única volta.

“Foi um dia um pouco confuso, porque tivemos que testar muitos pneus”, disse Martín ao F1 Mania em Barcelona.

“Tive até que experimentar um dianteiro duro, que não é um composto que costumamos usar, mas com estas temperaturas resolvi experimentar e a verdade é que não me senti mal, mas quando fui fazer simulação de classificação não tínhamos nada de aderência traseira”.

“Sofri muito com a tração e tenho que administrar a simulação de classificação como se fosse a volta 15 (da corrida), então no final não posso aproveitar a volta. Espero dar um grande passo amanhã, porque a um segundo não que é onde deveríamos estar”.

Para Martín, a falta de aderência faz a Aprilia ser a melhor moto do fim de semana. “Penso que é como na Argentina, quando há falta de aderência e eles conseguem parar bem a moto, não sei o porquê. Acima de tudo têm muita tração quando colocam a moto na vertical”.

“Ainda estávamos patinando até a quarta (marcha). Pecco Bagnaia se sentiu um pouco melhor do que eu e Johann Zarco também. Então com certeza eles viram algo que eu não consegui ver no acerto”.

O F1Mania.net cobre o GP da Catalunha de MotoGP in loco neste final de semana.