MotoGP: Martín lamenta erro, mas foca em sequência: “merdas acontecem”

Depois de assumir a liderança do mundial após sua vitória na corrida Sprint da Indonésia, Jorge Martín jogou fora uma grande oportunidade no campeonato depois de cair enquanto liderava a prova no domingo.

Ele perdeu novamente a liderança para Francesco Bagnaia e explicou seu erro depois da prova.

“Foi perfeito”, disse Martin se referindo a sua corrida até a queda.

“Um ótimo começo e então eu estava tentando aumentar a diferença. Quando vi ‘2.8s’ fiquei realmente surpreso. Então eu disse ‘OK, talvez seja hora de manter a calma agora’.”

“Eu alarguei um pouco a curva 10 e fui um pouco para o sujo, então quando entrei na 11 perdi a frente fazendo o mesmo que na volta anterior. Mas merdas acontecem. Eu estava me sentindo super bem… Meu erro foi sair em um metro do traçado e na curva depois eu caí. Este foi o meu erro.”

“Eu ainda estava dando meu máximo. Ainda faltavam 14 voltas, então ainda estava focado em ser rápido. Mas senti que estava correndo em modo de segurança, digamos. Acho que fiz uma corrida incrível até aquele ponto. Sou o mais rápido neste momento, por isso tenho que ter calma e ainda faltam 10 corridas. Ainda há um longo caminho.”

“Estou feliz que minha velocidade esteja boa e fui rápido em todas as pistas. O erro é apenas uma questão de estatística. Mais cedo ou mais tarde, estava chegando e, finalmente, estava aqui.”

“Portanto, ainda nas corridas restantes, sinto-me confiante de que posso lutar pela vitória.”