MotoGP: Martín diz que seu objetivo é estar em time de fábrica da Ducati

A 13 pontos do líder do mundial Francesco Bagnaia, Jorge Martín chegou à Malásia nesta quinta-feira ansioso para o fim de semana da antepenúltima etapa do campeonato. O piloto da Pramac Ducati não voltou para a Europa, e se centrou em uma preparação em Bali, na Indonésia.

“Chego com muito entusiasmo, talvez com muito tempo para pensar, teria gostado de ter feito todas as corridas seguidas e tirar o problema do caminho. Treinamos com muito entusiasmo e muito calor, e isso pode nos ajudar”, explicou Martín.

“Depois da Tailândia não dormi um dia, estava com muita dificuldade para descansar, mas o resultado foi bom e suficiente. Agora estou mais tranquilo e mais próximo em pontos, o objetivo é o mesmo, recuperar pontos.”

Perguntado quanto a uma vaga no time oficial da Ducati para o ano que vem, Martín não corroborou a teoria que tem sido veiculada nos bastidores, mas afirmou que seu objetivo é estar no time principal da Ducati.

“Meu objetivo é estar em um time oficial para as temporadas 2025 e 2026, mas meu sonho agora é vestir vermelho, então, se puder ser antecipado para o ano que vem, ficarei encantado, como também ficarei encantado se eu ficar na Pramac. Isso depende deles, se eles agem e querem fazer ou não”, explicou.

“Meu objetivo é chegar ao time vermelho e, porque não, ultrapassá-lo. Mas é algo que não estou pensando no momento. Quero continuar fazendo bons resultados, não quero que nada mude, estou feliz na Pramac, tenho uma família aqui e estou ganhando. Não estou dizendo que ir para lá (Ducati) será melhor, mas acho que é o objetivo que todos os pilotos têm.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.