Jorge Martín falou à imprensa internacional nesta quinta-feira antes do GP da Argentina de MotoGP deste final de semana. O piloto espanhol disse que ainda não tem uma previsão para retornar às pistas, confirmando que não correrá o GP das Américas em Austin, daqui duas semanas.
“Estou lutando para me recuperar tão rápido quanto gostaria. Não estarei em Austin. E também não sei se estarei pronto para o Catar. Gostaria de fazer algum tipo de teste antes de voltar a correr”, disse ele nesta quinta.
“É difícil assistir de casa, mas vou acompanhar de perto novamente neste fim de semana. Estou torcendo pela Aprilia, espero que eles possam melhorar um pouco mais e chegar perto do pódio.”
Martín falou durante a coletiva de imprensa, na qual estavam os irmãos Márquez e Francesco Bagnaia. Eles enviaram pensamentos positivos para o atual campeão.
Marc Márquez disse: “já enviei uma mensagem a ele para apenas respeitar seu corpo. Acho que é uma decisão inteligente não correr em Austin – é um circuito fisicamente exigente. Mas continue Jorge, você se sentirá melhor a cada dia e estamos esperando por você aqui.”
Segundo no GP da Tailândia, Álex Márquez, acrescentou: “vá com calma e com certeza quando voltar você estará tão rápido quanto sempre.”
Rival de Martin pelo título no último ano, Francesco Bagnaia falou: “força! Precisamos do número 1 de volta à pista. Lutar com Jorge é sempre intenso. Então volte logo, mas vá com calma para ficar totalmente em forma.”
“Obrigado, rapazes”, respondeu Martin. “Estou sentindo falta de estar na pista com vocês. Vou ouvir meu corpo como Marc diz e voltar quando estiver 100%.”