MotoGP: Martín dá detalhes sobre recuperação lenta após acidentes

Atual campeão mundial de MotoGP, Jorge Martín tem enfrentado uma recuperação complicada após um acidente no primeiro dia da pré-temporada de 2025 e outro um dia antes de viajar para a primeira etapa do mundial, na Tailândia. O piloto da Aprilia já havia machucado sua mão direita e seu pé esquerdo na primeira queda, mas na segunda quebrou seu escafoide esquerdo.

“Outro dia, Massimo Rivola me ligou perguntando quanto peso eu tinha engordado com a lesão. Eu disse a ele alguns quilos. Bem, eram quatro. Mas agora que posso treinar, voltarei ao meu objetivo rapidamente.”

O regime atual de Martin inclui trabalho de força e cardio combinado com terapia especial para seu pulso e pé, incluindo uma câmara hiperbárica.

“As duas primeiras semanas foram bem difíceis. Você tem dúvidas. Você diz que talvez não seja o mesmo de antes. Mas estou começando a ver a luz agora que posso treinar novamente. Aquelas semanas sem poder sair de casa estavam me matando. Não sei quando voltarei, mas já estou no processo. Estou comendo bem, posso rir, posso tossir – porque antes a costela doía.”

“Nunca pensei que uma lesão pudesse durar tanto tempo. Portimão foi muito difícil, mas depois de um mês eu já estava na moto. Mas agora já se passaram seis semanas e o retorno à MotoGP ainda está longe.”

“Mas não há outra escolha, estamos trabalhando duro e é o que é. A cada dia estamos mais perto da recuperação, essa é a motivação atual.”

🎥 Vídeos mais recente