O fim de semana do GP da Grã-Bretanha de MotoGP foi bom para o espanhol Jorge Martín. O piloto foi o segundo na sprint e no GP, perdendo ambas as vitórias para Enea Bastianini. Na corrida principal, ele errou no final e cedeu o primeiro lugar para o italiano, porém mesmo sem o erro ele não crê que teria conseguido vencer o rival.
Com os resultados e a queda de Bagnaia na sprint, Martín é o novo líder do mundial com três pontos de vantagem.
Falando sobre seu fim de semana, Martin disse: “da minha parte, não me senti muito confiante com a frente durante todo o fim de semana”.
“Eu lutei bastante. Hoje demos um pequeno passo e acho que ainda estamos encontrando nossa configuração base, digamos. Atrás de Pecco, na verdade, me senti bem, mas quando estava na frente, tive dificuldade para parar a moto.”
“Quando vi que Enea estava perto, estava forçando para mantê-lo atrás, mas cometi esse erro. Mas acho que o resultado teria sido o mesmo.”
Quando perguntado sobre se recuperar de seu erro na Alemanha, Martin minimizou.
“Acho que Sachsenring não foi tão ruim e que aqui não foi o melhor dia. Precisamos encontrar um equilíbrio em toda a temporada e acho que estamos fazendo um trabalho incrível. A pausa de verão não foi a minha melhor porque eu estava um pouco infeliz, com certeza. Mas fazer um resultado sólido como esse é fantástico e o segundo lugar foi ótimo.”
“Tentei fazer uma corrida realmente inteligente e administrar as coisas. O ritmo foi rápido e tentei vencer até o final, mas Enea estava me alcançando. Tentei ficar com ele, mas foi impossível vencê-lo. Ele estava em outro nível hoje. Vamos tentar melhorar onde precisamos.”
“Estou 100% focado no que posso controlar. Não posso controlar se alguém me vence. Se eu fizer o meu melhor, tudo bem. Hoje foi o segundo e espero que na Áustria seja um resultado melhor. Aconteça o que acontecer, tentarei aproveitar, aproveitar a sensação e aproveitar tudo o que acontece na pista.”