O espanhol Jorge Martín, depois de vencer a corrida Sprint no sábado, teve um domingo de pesadelo no GP do Catar. Ele viu sua desvantagem de sete pontos para Francesco Bagnaia subindo para 21 pontos.
Após a prova, na qual foi o 10º e Bagnaia o segundo, Martín acusou a Michelin de lhe ter fornecido um pneu defeituoso.
“Com certeza eu não estava confortável. Vocês puderam ver na largada que patinei bastante e podem entender o que aconteceu: o pneu traseiro não estava funcionando bem”, disse Martin ao MotoGP.com.
“Estou muito decepcionado que o campeonato tenha sido decidido por um pneu ruim. Mas isso aconteceu comigo. É uma pena. Mas é o que é.”
“Tinha muita dificuldade. Eu não tinha aderência traseira. Não conseguia parar a moto, não conseguia virar. Não conseguia abrir o acelerador. Era como andar na chuva. Acho que com a minha experiência consegui pelo menos marcar alguns pontos, o que não foi fácil. Agora seguimos em frente e esperamos poder competir em Valência.”
“Tudo pode acontecer em Valência. Pecco pode cometer um erro. Posso vencer ambas as corridas com certeza – mas apenas poderei vencer se não tiver um pneu como o de hoje.”
“Com certeza o título ainda não está decidido, mas não é a mesma coisa chegar perto em Valência do que nestas condições, só por causa de um pneu ruim. Estou um pouco frustrado, mas sinto que não nos venceram na pista. Eles nos bateram fora.”
“Portanto, estou bastante relaxado e sinto que merecemos este campeonato.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon