O espanhol Marc Márquez viveu fim de semana difícil no GP da Grã-Bretanha de MotoGP. O piloto da Gresini acabou por cair na corrida sprint, e no GP foi conservador para chegar ao quarto posto.
Após a prova, ele lamentou o fato de ter caído no sábado, e crê que isso possa lhe ter custado a chance de um pódio.
“Honestamente falando, foi uma grande surpresa”, disse Márquez.
“Estávamos sempre nos recuperando neste fim de semana e, no aquecimento, tentamos algo que me ajudou um pouco mais. Por esse motivo, consegui manter o ritmo dos pilotos da frente no início da corrida. Essa foi a melhor surpresa para mim. Porque nunca fui rápido com os pneus médios traseiros e médios dianteiros.”
“Mas me senti super bem na corrida. E então fui bastante conservador no final porque o erro de ontem estava sobre meus ombros.”
“Sem o acidente de ontem, talvez o pódio fosse possível hoje – ou outro acidente. Nunca se sabe. Mas quando ultrapassei Aleix, apenas forcei 2-3 voltas para abrir uma vantagem e então estava controlando mais atrás do que olhando para Pecco na frente.”
“Porque para minha mentalidade, não posso cometer dois erros da mesma forma, ontem e hoje. Então, por esse motivo, hoje preferi terminar e sair com uma boa sensação para a Áustria, do que chegar lá sem confiança.”