MotoGP: Márquez se diz “triste” por falha e se vê fora do campeonato

Marc Márquez teve um grande revés durante o GP da Indonésia do último domingo, quando sua Ducati sofreu uma falha de motor. Com isso, agora o espanhol possui um grande atraso frente a seus rivais na luta pelo mundial de pilotos.

“Claro, houve um grande barulho na moto e também o motor parou”, disse Márquez.

“Mas quando vi a fumaça branca, imediatamente verifiquei e foi uma pena pelos extintores de incêndio. Os que eles têm aqui não são os corretos e a moto estava completamente danificada, tudo, os freios. É uma pena para a equipe porque para uma equipe privada é um grande custo.”

“Mas uma das coisas é que os extintores precisam ser os corretos, ou os mais recentes em tecnologia, porque senão você destrói a moto.”

O abandono de Márquez o deixa a 78 pontos atrás do vencedor do GP da Indonésia e líder do campeonato, Jorge Martin. Márquez se diz “triste” por isso, mas reiterou que todas as suas metas para 2024 já foram alcançadas.

“É claro, hoje estou triste. Mas eu já disse que minha meta já estava feita, voltar a vencer. Minha meta de Misano e Aragão eu disse na coletiva de imprensa, que é tentar encontrar a consistência nas corridas.”

“E é o que eu estava fazendo nessas últimas corridas. Ok, hoje nós cometemos esse erro. Mas estamos tentando.”

“E o próximo passo é o treino de qualificação e é nisso que estarei superconcentrado nas próximas para tentar ser cada vez melhor e tentar estar nessas duas primeiras filas de forma constante. Essa será minha próxima meta.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.