MotoGP: Márquez reconhece sorte em bandeira vermelha e liga alerta

O piloto espanhol Marc Márquez conquistou um terceiro lugar no GP da Grã-Bretanha após se classificar fora da primeira fila pela primeira vez em 2025 e depois de ter caído na primeira largada da prova enquanto liderava. Porém, por uma bandeira vermelha, ele conseguiu retornar à corrida e foi o terceiro após uma briga com Franco Morbidelli no fim do GP – que foi marcado por problemas na Ducati.

“Hoje, a família Márquez foi a família mais sortuda”, disse Márquez na coletiva de imprensa pós-corrida em Silverstone, depois de Álex Márquez ter caído na curva 1 da primeira largada.

“Cometemos um erro na ‘primeira’ corrida. Fiquei bastante irritado. A sensação na primeira corrida foi incrível. Hoje é porque estava ventando. Não fiz nada de estranho. Talvez eu não tenha considerado o vento. Também caí na sexta-feira com um pneu dianteiro médio e a sensação não foi das melhores, mas não considerei correr com um dianteiro macio, por causa do meu estilo de pilotagem.”

“Da primeira para a segunda corrida, não quero dizer que foram os pneus. Não quero dizer que foi a moto. Não quero dizer que fui eu. Precisamos analisar.”

“Na primeira corrida, me senti bem. Na segunda, trocamos a moto e os pneus, e eu estava vindo de uma queda, então talvez eu estivesse mais rígido e a moto estivesse virando menos por esse motivo. Preciso entender.”

Márquez disse que, após um erro no início da segunda prova, tentou controlar a situação.

“Cometi um segundo erro e perdi posições”, disse ele.

“Depois, tentei minimizar o drama. Quando vi que estava na frente do Alex Márquez e do Pecco Bagnaia, decidi ficar na moto e terminar a corrida. Por exemplo, quando saí da pista na curva 11, a rajada estava super forte. Preciso trabalhar meus erros.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.