O GP da Holanda coroou Marc Márquez mais uma vez neste ano nas duas provas disputadas. Assim, garantindo 37 pontos no fim de semana, ele se mostrou feliz com seu desempenho, porém atacou críticos de seu irmão Álex Márquez após a prova. O piloto da Gresini para muitos não tem sido agressivo nos duelos com seu irmão, com a Sprint tendo sido mais um exemplo disso de acordo com seus detratores.
“Foi realmente difícil”, disse ele sobre a pressão que sofreu de Marco Bezzecchi no GP.
“E partindo dessa pergunta, quero dizer às pessoas que precisam respeitar todos os pilotos, porque ontem, na discussão com a mídia, começaram a dizer ‘ah, seu irmão não te atacou como os outros pilotos’, e até alguns mecânicos me disseram nas redes sociais que as pessoas começaram a falar sobre certas coisas.”
“E hoje, Marco, por que ele não me atacou? No fim das contas, se o piloto da frente estiver em um nível muito igual, nesta pista super estreita, você não pode atacar os pilotos da frente.”
“Então, ontem eu defendi o Alex da melhor maneira possível e hoje eu defendi o Marco da melhor maneira possível.”
“E eu sabia que eles eram mais rápidos naquela curva 11/12, que é a área mais rápida e a mais estreita, curvas estreitas, e se você estiver na reta certa, eles não podem te atacar. E eu estava forte nos pontos de frenagem, então me defendi muito bem. E assim, conquistei 37 pontos.”
“Mas mais uma vez: respeitem os pilotos da MotoGP, porque todos defendem suas cores, defendem suas equipes e todo o grid quer vencer, mas o problema é que só um pode vencer.”