MotoGP: Márquez diz que teria caído em Le Mans não fosse erro em Jerez

Minimizando o prejuízo em um GP difícil, disputado sob condições mistas, na França. Marc Márquez foi o segundo colocado e viu seus principais concorrentes, Álex Márquez e Francesco Bagnaia, zerando.

A prova foi tão difícil, que Marc diz que se tivesse saído de Jerez com uma vitória, acredita que provavelmente teria caído em Le Mans: “porque eu me conheço”.

“Foi aquele tipo de domingo em que você pode errar, é fácil. Mas o fato de eu ter cometido um erro em Jerez evitou o erro de hoje, porque, se não, se eu tivesse vindo de uma vitória em Jerez, tenho 80% de certeza de que cairia hoje.”

“Então, aquele erro de Jerez… preciso continuar pensando nisso e tentar melhorar para o futuro.”

“Foi o tipo de dia em que você precisa minimizar os danos. Porque nessas condições é super fácil cometer um pequeno erro. Na corrida, eu estava apenas tentando controlar o Alex Márquez, que é o meu principal adversário no campeonato no momento; ele é o que está mais perto de mim.”

“Eu apenas tentei administrar essa distância entre ele. Em um momento, quando saí com os pneus de chuva, forcei e vi que estava me aproximando do Johann, mas oito segundos eram demais. E rodar em 1min45s era um risco muito grande, então voltei para 1min46s, 1min47s, terminei a corrida e pronto.”

🎥 Vídeos mais recente