Marc Márquez voltou a vencer um GP neste final de semana em Aragão. O piloto da Ducati se aproveitou de uma grande largada para ganhar de ponta a ponta e aumentar ainda mais sua liderança no campeonato. O espanhol, entretanto, disse que ficou apreensivo durante a prova para não cometer nenhum erro.
“É verdade que em Le Mans, e especialmente em Silverstone, erramos um pouco o caminho, mas entendemos o porquê”, disse o espanhol.
“Senti novamente a mesma sensação da pré-temporada e das primeiras corridas, e é verdade que no ano passado este foi um fim de semana muito importante, porque era uma vitória que eu buscava há muitos e muitos dias. Foi um dos maiores desafios da minha carreira. Mas essa vitória hoje era obrigatória na nossa garagem e para mim. Por quê? Porque se eu quiser lutar por este campeonato, não posso… ok, estou liderando, tenho vantagem sobre o Álex Márquez, mais ainda sobre o Pecco Bagnaia. Mas em dois circuitos bons para mim, Austin e Jerez, perdi 50 pontos. Então, é aí que precisamos continuar trabalhando.”
“Claro, se quisermos lutar pelo campeonato, não podemos repetir um erro, especialmente como o de Austin. Os outros, ok, mas Austin foi um grande erro e hoje eu estava muito focado.”
“Quando faltavam seis, sete voltas, comecei a pensar nesses erros, em como lidar com a situação, mas então eu estava olhando para o tempo da volta e pilotando em 1min47s, sem concentração total.”
“Depois, decidi aumentar a velocidade para me concentrar novamente e simplesmente aproveitei a última volta e a linha de chegada com o Alex, porque em Jerez eu estava mais triste do que o normal porque ele venceu e não pude comemorar no pódio com ele.”