MotoGP: Márquez comemora pódios saindo de 13º: “conseguimos salvar”

Marc Márquez viveu um final de semana de altos e baixos no GP da França, após se classificar em 13º e ter que se recuperar. Mas ele conseguiu segundos lugares nas duas provas do fim de semana, o que lhe deu um bom número de pontos na tabela do campeonato.

“Hoje cozinhamos esse pódio de forma mais lenta”, disse Márquez. “É verdade que ontem fizemos uma largada irreal e isso me deu o segundo lugar na corrida sprint, mas como disse, o mais importante foi que tive ritmo para passar e me recuperar.”

“Eu sabia que o ritmo estava ali, então estava tentando ultrapassar lentamente os outros pilotos. Perdemos algum tempo com o Diggia, mas depois pensei que o terceiro lugar estava bom. Mas então eu estava alcançando-os dois primeiros e o ritmo estava lá. Eu esperava que o Pecco atacasse o Martin nas últimas voltas e então decidi atacá-lo.”

“Hoje foi uma boa largada e recuperei algumas posições, mas nas curvas um, dois e três não encontrei a linha correta.”

“Aquele 13º lugar penalizou muito a nossa corrida, mas conseguimos poupar este tempo. Da próxima vez será mais difícil porque você pode se salvar uma ou duas vezes por ano. Mas neste fim de semana fizemos uma mudança na sexta e decidimos um rumo que não era bom.”

“Depois voltamos, mas já era tarde demais no sábado. A corrida sprint foi a primeira vez que me senti bem com a moto. Martín e Bagnaia são rápidos desde o início e são muito espertos com ideias sobre o que querem.”