Com dois pilotos apenas indo do Q1 para o Q2 nas classificações da MotoGP desde 2013, o italiano Luca Marini recentemente ventilou que uma revisão desta fórmula seja o ideal para o campeonato. O italiano da Honda acredita que o grid no momento é importante par a MotoGP, por isso é injusto que pilotos rápidos fiquem no Q1 e tenha muita concorrência para passar de fase.
Isso acaba por fim destruindo o fim de semana de alguém que porventura tenha tido problemas nos treinos.
“No nível atual, não conseguir passar para o Q2 é uma grande desvantagem”, começou o piloto da Honda.
“Seria bom revermos o formato juntos. No final das contas, se você é prejudicado por uma queda e uma bandeira amarela, é horrível ter o seu fim de semana arruinado dessa forma. Agora, são duas corridas, e a classificação se tornou ainda mais importante.”
“Talvez simplesmente aumentar o número de pilotos que podem ir do Q1 para o Q2. Dessa forma, se não conseguirmos passar para o Q2, mas tivermos ritmo para vencer a corrida, teremos a mesma oportunidade.”
“Mas as coisas estão assim agora, então precisamos estar mais bem preparados para estar na disputa desde o início dos treinos livres, como estivemos nas últimas corridas”, concluiu.
