MotoGP: Marc Márquez diz que irmão Álex é principal rival pelo título

O espanhol Marc Márquez seguiu com 100% de aproveitamento da temporada 2025 da MotoGP neste último domingo, vencendo o GP da Argentina. Ele tem uma vantagem mínima para o vice-líder, Álex Márquez, que chegou em segundo em todas as quatro provas até agora. Para Marc, Álex é seu principal opositor pelo título.

“Estou muito impressionado com o estilo de pilotagem de Alex hoje. Ele foi super suave”, iniciou.

“E eu sei quando ele está super convencido de que é capaz de vencer um campeonato mundial, como fez na Moto3, na Moto2. Então, no final, ele é o principal oponente para o campeonato.”

“Em uma parte da corrida, pensei em terminar em segundo porque Álex estava pilotando super suave, super bem, sempre mantendo a velocidade da curva. Quero dizer, o pneu dele não estava soltando fumaça. Eu disse ‘ok, esse cara hoje tem outro nível’. Então, no final, sobrevivi. Eu arrisquei, como você viu, arrisquei muito – talvez até demais em alguns pontos da corrida.

“Mas feliz por sair com 37 pontos novamente e continuar com uma atmosfera muito boa dentro da garagem, porque a equipe Ducati Lenovo fez um trabalho incrível. Mas também dentro da família.”

Marc Márquez também revelou que compartilhou sua estratégia para a corrida com seu irmão mais novo.

“Hoje não era o plano ficar atrás de Alex. O plano era tentar liderar a corrida durante toda a corrida”, disse.

“Mesmo antes da corrida, um dos pontos que temos entre nós é que somos muito honestos e eu disse a ele: ‘Vou tentar liderar a corrida, e se você estiver atrás, fique lá e na volta 12, 14 eu darei meu ataque’.”

“E ele disse ‘Ok, farei o mesmo’. E, de fato, ele estava liderando a corrida e naquelas voltas 12, 14 ele entrou na mínima de 1min38s e ele fez a mesma estratégia. O mais importante é que somos muito honestos entre nós. Ele vai ganhar, algumas corridas, mais de uma. Então, eu vou ficar muito feliz. E se eu estiver ganhando, eu também estou feliz.”

🎥 Vídeos mais recente