MotoGP: Honda confirma permanência de Luca Marini para 2026

A Honda anunciou que Luca Marini seguirá em 2026 na segunda vaga de seu time de fábrica ao lado do espanhol Joan Mir, que já tinha um acordo assinado.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Após uma primeira temporada difícil com uma RC213V pouco competitiva, 2025 tem sido muito melhor para Luca Marini. Apesar de ter perdido três etapas devido a uma lesão causada por um acidente no teste das 8 Horas de Suzuka, Marini está em 13º na classificação e teve seu melhor fim de semana com a Honda no GP da Hungria, onde terminou em quinto na corrida principal e em quarto no sprint.

“Estou muito feliz em fazer este anúncio e continuar na Honda HRC”, disse ele, que está à frente de Mir no mundial apesar de não ter corrido todas as etapas.

“Estamos trabalhando em alguns detalhes finais, tanto a diretoria da HRC quanto eu estamos alinhados com o futuro há algum tempo. Estou totalmente envolvido neste projeto e determinado a ajudar a Honda a retornar à liderança do Campeonato Mundial de MotoGP.”

“Desde que entramos para a equipe em 2024, continuamos a melhorar e a trabalhar juntos de forma cada vez melhor. Trabalhar com uma fábrica, e especialmente uma fábrica como a Honda HRC, dá uma enorme motivação como piloto.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Tivemos uma boa temporada até agora e o foco continua sendo continuar melhorando até a última volta em Valência.”