MotoGP: Honda acredita que moto será competitiva depois do meio do ano

Em reestruturação, a equipe Honda viverá um ano de transição em 2024. O time, que revolucionou o conceito e sua RC213V, acredita que o novo protótipo poderá ser competitivo após o meio da temporada.

“A moto mudou muito”, disse Alberto Puig, chefe da equipe.

“Para se ter uma ideia, conseguimos reduzir consideravelmente o peso e para isso é preciso redesenhar muitas coisas, muitas peças da moto que estavam ali por um motivo e que agora retiramos.”

“A moto está muito completa e foi feita em muito pouco tempo. Também redesenhamos o motor internamente, o que também é muito difícil. Às vezes é mais fácil fazer um motor completamente novo do que redesenhar um que você já tem. Assim, precisamos fazer muito trabalho na moto”.

“Obviamente este é o protótipo que temos agora. Mas ao longo da temporada vamos evoluir e desenvolver. Essa é uma das bases que temos, e provavelmente esta moto que vocês veem agora em comparação com a de setembro ou outubro deste ano, terá recebido algumas evoluções significativas de que precisamos e iremos procurar trabalhar e desenvolver. Nosso foco é depois do verão”.