O piloto espanhol Marc Márquez, uma semana depois de ter anunciado uma quebra de contrato com a Repsol Honda, teve seu futuro confirmado nesta quinta-feira. O piloto seis vezes campeão de MotoGP correrá ao lado de seu irmão Álex Márquez na equipe Gresini Ducati no próximo ano.
Será a primeira vez que Marc Márquez correrá fora da Honda na MotoGP. Ele contará com uma moto 2023 da Ducati.
“Estou entusiasmado com este novo desafio”, disse Marc Márquez.
“Não foi uma decisão fácil porque é uma grande mudança em todos os sentidos. Mas às vezes na vida é importante sair da zona de conforto e se colocar à prova para continuar crescendo.”
“Em termos de chance na moto, sei que terei que adaptar meu estilo de pilotagem a algumas coisas e não será fácil. Mas também tenho a certeza que todo o Team Gresini vai me ajudar muito. Mal posso esperar para conhecer a equipe e começar a trabalhar com eles. Gostaria de agradecer a Nadia, Carlo e Michele pela confiança e respeito que me demonstraram.”
Proprietária da equipe, Nadia Padovani – viúva do fundador Fausto Gresini – também se manifestou: “este é um momento histórico para a Família Gresini”.
“O fato de Marc Márquez ter escolhido correr conosco na próxima temporada é absolutamente fantástico e estou extremamente feliz por poder tornar isso oficial.”
“Em menos de uma temporada ficamos muito próximos de seu irmão e daremos as boas-vindas a Marc da mesma forma, pois temos certeza de que ele tem todo o potencial para ser competitivo na GP23 desde o início. Por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer a Fabio Di Giannantonio pelo seu profissionalismo e desejamos-lhe tudo de melhor para a continuação de sua carreira.”