MotoGP: Gresini despista sobre Márquez após teste: “só ver os tempos”

O grande assunto do teste de pós-temporada da MotoGP na última terça-feira foi a ida de Marc Márquez para a Gresini Ducati. E o espanhol, aparentemente, se deu bem na nova moto, fazendo o melhor tempo por duas vezes e conseguindo no fim a quarta colocação, a 0s171 do melhor tempo do dia.

Porém, por ainda estar sob contrato com a Honda, Márquez foi impedido de falar depois do primeiro dia de atividades. Assim, apenas a Gresini pôde falar sobre seu treino.

“Este dia foi incrível para a equipe. A sensação é ótima em ambos os lados da garagem”, disse o chefe da equipe Gresini, Michele Masini, ao site da MotoGP.

“Sobre Marc, não posso falar, mas o tempo da volta você pode ver…”

“Estamos um pouco cansados depois desta longa temporada, mas agora mal podemos esperar para começar a nova temporada. Sempre com os pés no chão, mas com este ambiente podemos trabalhar muito bem no próximo ano.”

Já Álex Márquez, que diferentemente de Marc pôde falar após o dia de trabalho, foi o sexto mais rápido e a apenas 0s385s do melhor tempo.

“Fizemos uma saída com a moto de 2022 e depois mudamos para a de 2023”, disse. “Preciso adaptar o estilo de pilotagem porque a entrega de potência é um pouco diferente”.

“Mas, fora isso, a nova aerodinâmica e tudo mais foram melhores para a minha sensação frontal e é algo realmente positivo para o futuro”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.