MotoGP: GP do Cazaquistão é adiado por enchentes; nova data não é anunciada

Depois de ser cancelado em 2023, o GP do Cazaquistão não será realizado em 2024 na data anteriormente prevista – de 14 a 16 de junho. A justificativa está nas fortes chuvas que atingiram a Ásia Central recentemente. Desta forma, a MotoGP oficializou o adiamento da corrida nesta sexta-feira.

Entretanto, o mundial não anunciou uma nova data ainda para sua realização, que deverá ocorrer no “final de 2024”.

“A FIM, IRTA e Dorna Sports anunciam que o Grande Prêmio do Cazaquistão foi adiado para o final de 2024.”

“Condições climáticas sem precedentes levaram a inundações em toda a Ásia Central, causando uma emergência nacional no Cazaquistão e deslocando grande parte da população. Não seria responsável da MotoGP adicionar qualquer encargo adicional às autoridades ou serviços enquanto trabalham para ajudar as dezenas de milhares de pessoas afetadas em todo o país.”

“O Sokol International Racetrack, portanto, não receberá a MotoGP nas datas anunciadas anteriormente e quaisquer atualizações adicionais serão publicadas assim que confirmadas.”

“Como nossa maior prioridade, a MotoGP envia as nossas condolências e apoio ao povo do Cazaquistão e a todos os afetados pelas inundações na Ásia Central. Esperamos que a nação, a região e as comunidades afetadas possam se recuperar o mais rapidamente possível.”

Sem o GP do Cazaquistão, o mês de junho agora terá apenas os GPs da Itália e da Holanda.