A baixa da próxima corrida da temporada 2023 da MotoGP, a ocorrer na próxima semana, será o italiano Enea Bastianini. O piloto da Ducati sofreu um forte acidente na primeira curva do GP da Catalunha do último domingo, quando errou a freada e tirou outros quatro pilotos da pista.
No entanto, apenas Bastianini se contundiu seriamente, com uma fratura não deslocada do maléolo medial do tornozelo esquerdo e uma fratura subcapital do segundo metacarpo da mão esquerda.
“Enea será operado o mais rápido possível e definitivamente será forçada a perder o GP de San Marino e da Riviera di Rimini”, disse o diretor da equipe, Davide Tardozzi, em comunicado divulgado ontem à noite pela fábrica de Borgo Panigale.
Bastianini, por sua vez, tornou pública sua reação através de sua conta no Instagram, onde fez referência à contusão sofrida na primeira prova da temporada, em Portugal. O piloto só retornou no GP da Itália, em junho.
“Não é nada fácil quando você pensa que chegou ao fundo do poço e não chegou. Nesse momento você fica desesperado e pensa que quer voltar atrás e mudar as coisas, mas a verdade é que você só pode seguir em frente.”
“Você sabe o que estou dizendo? Foda-se, estou seguindo em frente. Até breve”, escreveu.