MotoGP: FIM e Dorna anunciam acordo por direitos da MotoGP até 2060

A Federação Internacional de Motociclismo e a Dorna Sports, promotora da MotoGP desde 1992, anunciaram um novo acordo de cessão de direitos até o ano de 2060. Desta forma, o campeonato mundial seguirá sendo organizado pela empresa espanhola ainda pelos próximos 35 anos.

Um comunicado oficial disse: “a Dorna Sports, detentora dos direitos de MotoGP, e a Fédération Internationale (FIM) anunciaram a extensão do seu acordo de longo prazo, que garante os direitos promocionais de todos os Campeonatos do Mundo FIM geridos pela Dorna até 2060”.

“A continuação desta parceria de sucesso garante valor, continuidade e oportunidade sem precedentes para a MotoGP num cenário esportivo global em rápida evolução”.

“A Dorna assumiu pela primeira vez os direitos promocionais do Campeonato da FIM em 1992. A associação expandiu o sucesso e a popularidade do esporte para fãs de todo o mundo e continua a fazer isso, com a MotoGP desfrutando de uma trajetória impressionante de crescimento global nas últimas temporadas”.

“Trabalhando em conjunto com a Associação de Equipas (IRTA) e a Associação de Fabricantes (MSMA), a parceria entre a FIM e a Dorna sustenta um ecossistema invejável dentro da MotoGP, construído num nível de consenso incomparável que coloca o esporte em primeiro lugar”.

O antigo contrato entre FIM e Dorna havia sido assinado até 2043. A FIM no momento constrói uma nova sede, na Suíça, desta forma o novo acordo garante injeção de recursos até o término da obra.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.