MotoGP: Fernandez surpreende e vence primeira na Austrália

O espanhol Raul Fernandez conquistou sua primeira vitória na MotoGP nesta madrugada de domingo, no GP da Austrália. O piloto se beneficiou da punição de dupla volta longa para Marco Bezzecchi, que tirou Marc Márquez do GP da Indonésia, duas semanas atrás. O italiano pagou a penalidade nas primeira sete voltas, porém voltou em quinto.

Daí em diante, o piloto – vencedor da sprint no sábado – não conseguiu se recuperar a tempo, e conseguiu apenas o terceiro posto após ultrapassar Pedro Acosta e Álex Márquez nas últimas voltas.

Assim, Fernandez passou por Pedro Acosta nas primeiras voltas da prova e administrou uma boa vantagem para vencer sua primeira corrida na carreira – a primeira para a Trackhouse Aprilia e a primeira na história para uma Aprilia satélite. Fabio di Giannantonio foi o segundo colocado.

Álex Márquez foi o quarto, com Pedro Acosta fechando o top 5.

Luca Marini foi a primeira Honda em sexto, com Álex Rins em sétimo na primeira Yamaha e Brad Binder em oitavo. O top 10 fois fechado por Enea Bastianini e Pol Espargaró. Pole position, Fabio Quartararo foi o 11º.

Francesco Bagnaia teve outro dia para esquecer, abandonando a prova enquanto era o 13º colocado.

A próxima etapa ocorre na semana que vem, o GP da Malásia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.