O ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, Guenther Steiner, conversa e negocia com o dono e fundador da equipe Tech 3 – time satélite da KTM – para de alguma forma participar da organização como executivo. Quem revelou o contato foi o próprio chefe da equipe, Herve Poncharal, que espera ainda seguir envolvido no projeto.
“A partir de 2027, haverá um novo capítulo com novos regulamentos técnicos, por isso é muito importante garantir o futuro para uma empresa como a minha, que é uma equipe de MotoGP. Como Winston Churchill, creio, disse: ‘governar é prever’, e eu preciso pensar”, iniciou Poncharal.
“Tenho muitos pedidos para atender, um deles, como vocês sabem, é o de Guenther Steiner, com quem gosto de conversar. Ele é uma pessoa muito direta e muito agradável para se trabalhar eventualmente. Então, neste momento, estou ouvindo a proposta, que pode ser para vir como acionista, sabe, como sócio, mas também pode ser para comprar a equipe inteira. Espero que a equipe esteja viva e bem com o nome Tech 3.”
Poncharal confirmou que a Tech 3 será parceira da KTM em 2026, apesar do interesse relatado de Honda e Ducati. O time deverá estar aberto a oportunidades a partir de 2027.
“Claramente, no momento, tenho um ótimo acordo, mas caso a organização não possa ser a mesma de 2027 a 2031, preciso preparar o que se pode chamar de plano B. É sempre interessante ouvir as pessoas que vêm investir, o que significa que sua empresa e o campeonato de MotoGP são uma perspectiva empolgante para investir.”
“O que estou buscando é garantir a possibilidade de estar vivo e ativo entre 2027 e 2031. Espero que com o nome Tech 3, com minha base, minha equipe e diferentes investidores, apenas para garantir as coisas.”