MotoGP: Espargaró tem nova lesão e é barrado de competir na Hungria

Aleix Espargaró foi declarado inapto para correr o GP da Hungria substituindo o tailandês Somkiat Chantra neste fim de semana. Três vezes vencedor de corrida pela Aprilia, que se juntou à Honda como piloto de testes e wildcard após se aposentar no final da temporada passada, ele fraturou um osso da mão durante sua estreia profissional no ciclismo, no Tour da Áustria, no mês passado.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Mas, após se recuperar e aceitar a vaga na RC213V para a Hungria, a LCR agora informa que o espanhol sofreu outra lesão de bicicleta “há alguns dias”.

“Embora inicialmente parecesse leve, ele chegou à pista na manhã de quinta-feira com fortes dores nas costas”, disse um comunicado da equipe.

“Exames médicos revelaram que sua vértebra L3 está afetada. Ele agora retorna a Barcelona para se submeter a mais exames no Hospital Universitari Dexeus. Dadas as circunstâncias, Somkiat Chantra não será substituído neste fim de semana.”

“A equipe IDEMITSU Honda LCR agradece a Aleix por sua disposição em ajudar e deseja a ele uma rápida recuperação.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Com o também piloto de testes da Honda Takaaki Nakagami já afastado devido a uma lesão nos ligamentos do joelho enquanto substituía Chantra em Brno, Johann Zarco estará sozinho novamente neste fim de semana no time.