MotoGP: Espargaró dedica vitória em casa a Bagnaia: “estava logo atrás e me preocupou”

O dia histórico para a equipe Aprilia, com a primeira dobradinha na história da fábrica desde o início da MotoGP em 1949, foi ofuscado por um grave acidente na primeira largada do GP da Catalunha. Foi quando Francesco Bagnaia errou na saída da curva 2 e foi catapultado por sua Ducati.

Saindo da pole position, Bagnaia estava à frente do resto do grid. Brad Binder não conseguiu desviar e o acertou. No entanto, com o italiano contundido sem gravidade, Aleix Espargaró – vencedor da prova – se disse aliviado ao fim da prova.

“Estou sem palavras, mas queria iniciar dizendo que estou muito feliz que nada de mais sério tenha ocorrido no acidente da primeira largada”, iniciou Espargaró.

“Estou feliz que Pecco não tenha sofrido nada sério, e esta vitória é para ele. Eu estava logo atrás do acidente e estava muito preocupado. “

“Depois tentei reiniciar minha mente. E hoje pelo meu estilo de condução foi bem difícil guiar, porque gosto de deixar a moto fluir no meio da curva, mas com o vento estava complicado – ele me puxava para fora.”

“Era difícil de parar a moto também, era difícil virar para mim. Errei enquanto estava tentando ultrapassar. Depois, por um momento pensei que não ia conseguir atacar Maverick, mas mudei de mapa e fiz voltas de classificação por 25 minutos e estou muito feliz.”

“Se fosse outra corrida, chegaria em seguido. Mas aqui ou ganhava ou caia.”

O F1Mania.net cobre o GP da Catalunha de MotoGP in loco neste final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.