Aos 34 anos de idade, Aleix Espargaró conquistou uma grande vitória em seu GP de casa, na Catalunha, no último domingo. O piloto passou pelos compatriotas Jorge Martín e Maverick Viñales para vencer sua terceira corrida na carreira.
Depois de disputar 228 GPs em sua carreira no mundial, o maior número entre os pilotos em atividade, Aleix só conquistou a primeira vitória em todas as categorias no ano passado, na Argentina. Este ano já são duas, na Inglaterra e Catalunha, em menos de um mês.
“Ainda poderia ter sido melhor com a pole”, disse, após ter perdido a pole position para Francesco Bagnaia no sábado.
“É o único espinho, gostaria de ter o recorde do circuito. Mas o importante são as corridas e estou muito feliz. No sábado, e esta provavelmente não é a maneira certa de dizer isso, foi relativamente fácil, porque eu estava muito confortável ao guiar e me senti muito superior na velocidade, mas não hoje. Hoje acho que Maverick foi mais rápido que eu”.
“Este fim de semana foi o mais lindo da minha vida, sem dúvida. Ver meus dois filhos me entregando o troféu de vencedor do GP em casa é uma loucura, é um pouco confuso para mim. Esteve na minha frente toda a minha vida, Max e Mia (seus filhos gêmeos). Me vi quando criança. Tem sido impressionante.”