MotoGP ‘erra’ cálculo de espectadores por mais de 100 mil em Jerez

A MotoGP reconheceu um erro que tomou tons de gafe após o GP da Espanha do último final de semana. Foi inicialmente anunciado que o evento havia recebido quase 300 mil fãs, o que teria sido um recorde de público de todos os tempos para o esporte.

Porém, na última segunda-feira o número foi corrigido para apenas 181.289 nos três dias.

“No GP da Espanha de 2024, a MotoGP publicou a notícia de que o evento se tornou o Grande Prêmio com maior público de todos os tempos, batendo o recorde de público anterior”, disse o mundial em comunicado.

“Houve um erro de cálculo no número de espectadores. E, na nossa ânsia de celebrar o ambiente do evento, publicamos números incorretos pouco antes da corrida de MotoGP. Pedimos desculpas pelo nosso erro.”

“O número correto de público no fim de semana para o evento é de 181.289, o que não é um novo recorde, mas faz dele o GP de Jerez com maior público em quase uma década, continuando a tendência positiva de público que o esporte está desfrutando atualmente. O GP da Espanha de 2024 também estará nas listas de reprodução ‘Best Of’ por muitos anos, depois de um clássico confronto de titãs de todos os tempos.”

“Esperamos que todos os que compareceram e assistiram ao redor do mundo tenham aproveitado o incrível fim de semana de corrida na Andaluzia.”

“Agora, a MotoGP segue para Le Mans, que agora detém o recorde para o maior público da história do MotoGP graças às 278.805 pessoas que compareceram ao GP de França de 2023.”

Dan Rossomondo, diretor comercial da MotoGP, acrescentou: “Lamento que tenhamos feito confusão com isso. Sinto especialmente porque foram alguns dias especiais.”