O italiano Francesco Bagnaia celebrou seu triunfo após o GP da Holanda do último domingo. O piloto ganhou após fazer a pole e liderar todas as voltas das duas provas disputadas, liderando todos os treinos do fim de semana menos o warm-up.
“Eu estava liderando todas as sessões, algo que não acontece o tempo todo. Vencer desta forma foi incrível”, iniciou Bagnaia.
“Fiz a mesma coisa na Moto2 em 2018. O que quero dizer é que estou muito orgulhoso da minha equipe e fizemos um trabalho incrível durante todo o fim de semana.”
“A moto estava fantástica e adaptamos pequenas coisas para sermos melhores nas curvas rápidas porque no início do fim de semana eu estava com dificuldades em comparação com outros pilotos. Assim que ajustamos tudo ficou perfeito. Ganhar foi incrível.”
“É realmente um grande momento. Na última parte de 2021, em meados de 2022 e na temporada passada muitas vezes aconteceu de me sentir fantástico com a moto. Neste momento conheço perfeitamente o nosso potencial e se trabalharmos bem podemos lutar sempre pela vitória.”
“Isso me dá muita motivação. Quando você começa uma corrida e todo mundo sabe que você tem que vencer por causa do seu ritmo, do que você fez no final de semana, uma segunda posição já é uma derrota. Em termos de pressão é mais. Mas eu não me importei e simplesmente gostei de tudo. Eu amo essa pista e adoro ir rápido. Para mim não foi um problema, simplesmente gostei muito.”