MotoGP: Em 19º na sexta, Márquez vê Honda mal após novo acidente

A temporada 2023 da MotoGP tem sido o pior ano da carreira esportiva de Marc Márquez. O piloto espanhol, que neste final de semana compete em casa, no GP da Catalunha, caiu pela 17ª vez no treino livre da manhã nesta sexta-feira.

Já à tarde, Márquez liderou o quarteto das Hondas nas quatro últimas posições do grid, ficando em 19º – mesma posição que ocupa no mundial, com 19 pontos.

“Não há escolha a não ser aguentar”, disse Márquez à mídia em Barcelona incluindo o F1Mania.net nesta sexta.

“Quando você está longe é muito fácil relaxar e perder essa tensão de tentar dar o melhor sempre. Mas é por isso que não quero perdê-la e tento forçar em momentos específicos durante fim de semana, como no final do segundo treino. Neste momento é hora de fazer isso”.

No entanto, Márquez não escondeu o fato de estar em desilusão neste ano.

“Se há três meses você me dissesse que eu teria essa mentalidade, eu teria pensado: ‘impossível, isso não sou eu’. Mas no final você tem que encontrar uma solução para evitar rixas. No fim, pode ser um desperdício”.

“Nos testes de Valência (no fim de 2022) já disse que não se podia fazer muito mais com esta moto. Comecei a temporada motivado e com energia, porque fazia muito tempo que não me sentia tão bem fisicamente. Mas é claro, você tenta ir onde não pode e cai de novo e de novo, e com estes golpes você muda sua mentalidade”.

O F1Mania.net cobre o GP da Catalunha de MotoGP in loco neste final de semana.